4 opções culturais em Vinhedo para conhecer


Colocada em 13º lugar entre as melhores cidades do Brasil para se viver, com Índice de Desenvolvimento Humano Muito Alto, a cidade de Vinhedo concilia atrativos naturais com obras da administração pública em benefício do lazer e da cultura de seus moradores e de quem a visita. Uma das pedidas para aqueles que fazem um passeio rápido pela cidade é conhecer seus principais atrativos culturais, que contam um pouco a história da cidade e preenchem seu visitante de conhecimento e alegria, sem esquecer da diversão da viagem!

Memorial do Imigrante

O Memorial do Imigrante é um dos pontos mais famosos e obrigatórios na arquitetura e cultura da cidade. O Complexo cultural possui mais de 7mil m² disponíveis ao público, com 877 m² de área construída, divididos em 6 prédios com predomínio do estilo arquitetônico renascentista. Está localizado junto ao Portal dos Imigrantes, na entrada da cidade e é, de cara, um dos primeiros atrativos turísticos da cidade! Vale a pena conhecer, principalmente depois de sua revitalização!

Tour pelas vinícolas e adegas da cidade

A cidade de Vinhedo, como seu próprio nome já escancara, é conhecida nacionalmente pelas suas plantações de uvas e produção de vinhos. Com tanta beleza campestre, uma das atividades culturais da cidade é a realização de tours pelas Vinícolas e Adegas das grandes famílias da cidade, que contam histórias da época da colonização da cidade e seus sucessos ao empreender, utilizando o clima e o solo fértil da região do interior paulista. São considerados passeios românticos e movem turistas em todos os meses do ano para a cidade, a procura de emoção, conhecimento e cultura!

Conheça o Mosteiro de São Bento

Outro local de turismo religioso muito lindo e imperdível para todos aqueles que visitam Vinhedo e participam do seu circuito religioso é o Mosteiro de São Bento. A tradicional missa das 8h de domingo é celebrada ao som de cantos gregorianos, celebrando, reverenciando e admirando a cultura religiosa em forma de experiências únicas. Além da beleza do local, é possível apreciar a tranquilidade da vida monástica e saborear os pães feitos ali.

Festa da uva e do vinho

Uma das festas mais tradicionais, que todos os anos enchem a cidade de Vinhedo é a comemoração da Festa da Uva e do Vinho, que agora acontecem juntas! As duas festas recebem milhares de pessoas e conta com inúmeras atrações, incluindo shows de diversos ritmos e gostos, exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, artesanatos diversos, parque de diversões, apresentações de dança, bandas regionais, performances variadas, praça de alimentação, entre outras atividades para celebrar as videiras e a produção vinícola da cidade!

Hospedagem em Vinhedo

Para aproveitar os programas culturais de Vinhedo, o mais indicado é hospedar-se na cidade, para aproveitar todo o final de semana! O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 apartamentos e 6 bangalôs. Com muito charme, que conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural, ele está localizado fora do grande círculo metropolitano, a 71 km da capital e a apenas 22 km do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis.

Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, e proximidade das atrações de turismo rural da cidade.

37 visualizações