top of page

Casamento no interior: Dicas para receber os convidados que vem de fora



Uma das coisas mais charmosas e românticas nos dias atuais é o casamento no campo, aproveitando o ar livre e a beleza da natureza ao redor, para encantar ainda mais o momento mais especial da vida de um casal. Mas, fique atento a todos os detalhes e saiba recepcionar mesmo os convidados, amigos e familiares que vêm de longe para sua festa! Crie a ambientação perfeita do interior e abuse da hospitalidade bucólica para promover o casamento perfeito!

Prepare uma recepção

Uma das dicas mais importantes e imprescindíveis para receber bem os convidados do seu casamento é realizar uma recepção, principalmente para aqueles convidados mais íntimos! No dia anterior à celebração, junte todas as pessoas queridas em uma comemoração intimista, cercada de boa comida, bons votos e a expectativa de um casamento lindo e perfeito!

Tenha cuidado com os horários marcados

Geralmente, os convidados que vêm de fora da cidade têm passagens de ida e volta já programadas e, muitos deles, com a agenda corrida, marcam os horários muito próximos da volta com a celebração do casamento! Por respeito a estes convidados, evite atrasar a cerimônia! Já está em desuso e até mesmo é considerado fora de classe o atraso do casamento! Siga o planejamento da festa, comemore e, de quebra, mostre um show de finesse e etiqueta aos seus convidados!

Invista em produtos da região

Tanto para o buffet, quanto para os brindes e lembrancinhas do casamento, priorize e dê destaque aos produtos e comidas típicas da região, principalmente quando o casamento for realizado no interior! Além de valorizar suas raízes e dar destaque à economia local, os convidados esperam vivenciar esta experiência e buscam conhecer coisas novas através do seu casamento!

Prepare doces com as frutas típicas da região, embale lembrancinhas feitas por artesãs da cidade, promova a experiência completa para os convidados do momento mais mágico de sua vida e deixe todos felizes e satisfeitos!


Faça parceria com as hospedagens

Deseja realizar seu casamento no interior e receber seus convidados, mesmo aqueles que moram longe, no centro das grandes cidades? Encontre um hotel que pensa em tudo e oferece a infraestrutura perfeita para todos os públicos no coração de Vinhedo! Faça parcerias com os principais hotéis da cidade, como o Vinhedo Plaza Hotel, para receber seus convidados em um espaço de grande qualidade e envie lembranças e mimos do casamento para estes espaços, para que a experiência comece muito antes do sonhado sim!

Hospedagem em Vinhedo

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 acomodações e 6 bangalôs exclusivos. Com muito charme, que conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural, ele está localizado fora do grande círculo metropolitano, a 71 km da capital. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis.

Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, custo benefício e proximidade das atrações de todos os tipos.

152 visualizações
bottom of page