top of page

Conheça a Adega Ferragut



Quando as temperaturas dos termômetros da cidade grande abaixam, uma das melhores pedidas do final de semana é aproveitar um bom jantar com um bom vinho e uma ótima companhia! Mas você já pensou em conhecer uma vinícola e apreciar toda a produção desta bebida milenar, tão pertinho do centro de São Paulo? Em Vinhedo, esse passeio é possível!


Programe-se para passar um final de semana rodeado de uvas e saborear rótulos tradicionais do país em um dos lugares mais bonitos, bucólicos e encantadores! Viva a emoção de, tão pertinho da rotina, tirar momentos de tranquilidade, paz e tradição no cultivo de uvas e produção de vinhos e divirta-se em um passeio romântico, cultural e regado a sabores incríveis!


Histórico

Uma das Adegas mais conhecidas de Vinhedo é a Adega Ferragut, capitaneada pela família de mesmo nome! A história da Família Ferragut reserva similaridades com o histórico da região e com inúmeras outras famílias bem-sucedidas de imigrantes europeus estabelecidos em Vinhedo, que aproveitaram de seu clima e de seu solo fértil, há mais de um século e então puderam mostrar e passar a seus descendentes como prosperar um negócio familiar de tanta importância, como uma vinícola, com a classe, sofisticação e ética, fundamentados na disciplina do trabalho.


É, sem dúvidas, um marco cultural na história da cidade e vale muito a pena ser conhecido por seus visitantes!


O que fazer?

Imagine que romântico poder vivenciar um passeio no campo, encontrar um pequeno sítio e conhecer um mundo de histórias, cultura e tradição, tudo em um único lugar. Ao mesmo tempo, imagine contemplar uma vista de um parreiral incrível e infinita e ainda provar de diversos tipos de uvas e vinhos produzidos ali mesmo. Na propriedade da Família Ferragut, em Vinhedo, a 70 quilômetros da capital paulista, é possível encontrar todas essas impressões.

O passeio pela Adega, além de lindo, charmoso e muito bucólico, é o passeio ideal para os casais apaixonados em viagem a dois! Ela inclui uma pequena apresentação da história da família, realizada dentro da Adega, uma visitação de tirar o fôlego às parreiras, aos processos de produção de vinho e suco, além da degustação dos inúmeros produtos produzidos ali! Imperdível!


Como chegar?

A Adega da família Ferragut localiza-se na Avenida Rosa Zanetti Ferragut, 499, no bairro de Jardim Primavera, na cidade de Vinhedo. Para quem vem da capital paulista, a cidade fica a apenas 63m do seu centro! Possui um horário de Funcionamento amplo: de segunda a sábado, das 8 às 18h e aos domingos, das 8h ás 14h.

A visita deve ser previamente agendada para grupos maiores, com mais de 10 pessoas, para que a Família possa preparar a Adega para um grande evento! Afinal, qualidade e sofisticação merecem toda a atenção!


Hospedagem em Vinhedo

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 quartos disponíveis e 6 bangalôs, com uma infraestrutura própria para cada visitante. Com muito charme, que conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural, aos amantes das vinícolas e da uva, ele está localizado fora do grande círculo metropolitano e possui um clima bucólico, que combina com passeios românticos!



Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis. Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, e proximidade das atrações de turismo rural da cidade.

340 visualizações
bottom of page