top of page

Dicas para casamento no interior



Uma das coisas mais charmosas e românticas nos dias atuais é o casamento no campo, aproveitando o ar livre e a beleza da natureza ao redor, para encantar ainda mais o momento mais especial da vida de um casal. Almejado por muitos casais e, quando bem planejado, encantador, é o sonho de muitas noivas!

Por isso, deve-se valorizar o verde da natureza, o cantar dos passarinhos, a luz natural e o pôr do sol indescritível que esses lugares proporcionam e planejar o casamento perfeito!


Aproveite o clima

Os melhores momentos para realização do casamento no interior, aproveitando a luz natural, a vegetação e o clima são nas estações da primavera e outono, onde a previsão de chuvas é menor e as temperaturas estão mais amenas, diminuindo as chances de problemas com as estruturas da festa ao ar livre!

Confira a previsão do tempo no interior paulista e planeje lindas emoções ao redor de vinícolas, plantações, montanhas e campos e encante os seus convidados com muito amor e felicidade!


Combine a cor do casamento com tons do interior

Para uma boa identidade visual, que vá remeter para sempre o casamento dos sonhos no seu imaginário e nas lembranças das pessoas importantes para o casal, planeje cores relacionadas com o tempo, o clima e o visual do campo. Cores como verde, azul, bordô, rosas claros e tons pasteis, quando juntos de tons amadeirados e quentes, produzem o charme incrível de um casamento lindo e sem defeitos!


Escolha uma linda fazenda ou sítio

A decoração é uma das coisas mais importantes a se planejar em um casamento no interior, já que é a partir dela que o casal poderá enfatizar e valorizar a beleza rústica do ambiente e dar o tom do estilo do evento. Móveis de aparência campestre, flores bucólicas, folhagens e flores naturais combinam com cores claras produzindo com perfeição o cenário perfeito para esse tipo de festa.

O estilo rural e espontâneo do campo também permite charme e inovação, que valoriza o toque pessoal e particular dos noivos. Escolher locais com um visual incrível de fundo, um celeiro estruturado para a festa e a pista de dança e muitas flores e decoração natural vão fazer a diferença na delicadeza do casamento no interior.


O vestido ideal

Há quem diga que o vestido ideal não existe, mas, para as noivas este é um objetivo muito possível de ser alcançado! Um casamento no interior combina com modelos de vestidos mais soltinhos, fluídos e confortáveis, de estilo boho, hippie e alternativo, com movimentos bem leves que dão um charme mais que especial para o dia. Vale ter em mente que casamento ao ar livre pede vestidos de cores claras e tecidos fluidos, com poucas camadas e sem grandes exageros. A renda, a lassie e os detalhes minimalistas também podem ser uma ótima pedida. Bordados leves em tons foscos funcionam bem.

Incentive os convidados a vestirem-se também de forma bucólica e leve, para combinar com a ambientação da celebração e com os noivos.


Hospedagem em Vinhedo

Quando for visitar locações possíveis para o casamento ideal no interior, é importante também encontrar a acomodação perfeita para os convidados e também para o casal apaixonado. O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 quartos disponíveis e 6 bangalôs diferenciados, com espaço perfeito para hospedar todos os convidados do casamento. Com muito charme, o hotel conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis.

17 visualizações
bottom of page