top of page

Divirta-se no Parque Municipal de Vinhedo

O Parque Municipal de Vinhedo é muito especial e a resposta certa em passeio econômico e muito divertido para toda a família!


Um belo passeio no parque às vezes é tudo que a gente mais precisa para espairecer a cabeça da correria do dia a dia e deixar as crianças livres para brincar!


Eventos

O parque é conhecido em Vinhedo por ser onde são realizados os maiores eventos da cidade, inclusive a tradicional Festa da Uva e do Vinho e o Encontro Nacional de Motociclistas de Vinhedo, um dos maiores do Brasil.

O parque contém uma enorme área de 92.500 m², sendo composto por um ginásio poliesportivo, um laguinho artificial, um espaço para corridas e caminhadas, além de um espaço mais acolhedor para piqueniques. Ainda, para os mais jovens, conta com pista de Skate, parque aquático municipal e a atual sede do Grupo Escoteiro Vinhedo.

Esportes

Dentro das atividades esportivas que acontecem esporadicamente no Parque Municipal, são preparadas diversas aulas de escolinhas esportivas do município, como voleibol, com mais de 300 crianças inscritas, com aulas todos os dias, futebol e também aulas de natação na piscina de treinamento, de terça a sexta-feira no Parque.

O parque também pode ser usado pela população e por visitantes para prática de atividades físicas e de passeios, de forma individual e em grupo. No geral, cerca de 100 pessoas por dia realizam seus exercícios de forma avulsa por ali e agitam o dia a dia do parque mais importante da cidade

Lazer

Para aqueles que desejam só levar a criançada para passear às vezes, aproveitar o ar puro da cidade de interior, também existem inúmeras opções de lazer no Parque. Como, por exemplo, a piscina municipal que fica disponível ao uso geral às terças e quartas-feiras, das 10 horas às 15h30 e aos sábados e domingos, das 12 às 17 horas. Aos fins de semana, esta piscina chega a receber quase 300 pessoas, com muita diversão e brincadeira refrescante!

No parque também há uma pista de skate, frequentada diariamente por 70 pessoas, em média, e um stand de leitura próximo ao lago, para que os interessados possam doar, pegar livros e aproveitar uma leitura agradável à sombra das árvores.

Informações importantes

O parque fica aberto ao público de terça a domingo das 9h às 17h e, no horário de verão, de terça a domingo das 9h às 18h. Ainda, pode ter horários diferenciados de acordo com a programação de eventos que acontecem no local. Ele fica localizado no centro da cidade de Vinhedo, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim.

Hospedagem em Vinhedo

Para aproveitar os eventos e todas as atrações disponíveis no Parque Municipal de Vinhedo, o mais indicado é trazer toda a família e passar pelo menos um final de semana na cidade! Assim, é super-recomendado encontrar uma hospedagem de alta qualidade que valorize ainda mais o passeio!

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 acomodações e 6 bangalôs exclusivos em toda sua área. Com muito charme, está localizado fora do grande círculo metropolitano, a 71 km da capital.

Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis. Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, custo-benefício e proximidade das atrações de todos os tipos. Imperdível!

59 visualizações
bottom of page