top of page

O que fazer em Vinhedo



Vinhedo é uma das cidades com maior qualidade de vida do interior do Estado de São Paulo, com muitas atrações e diversões para toda a família. Uma viagem curtinha, que pode ser muito bem aproveitada em um feriado estendido ou em umas férias coletivas da família! Vinhedo é incrível e possui inúmeras atividades, desde o turismo religioso até as aventuras dos parques aquáticos e os passeios rurais. Sem dúvidas, um lugar intenso e incrível para se conhecer!

Reflexão Religioso no Mosteiro de São Bento

Um lugar muito especial para toda a família é visitar as igrejas e mosteiros da cidade. Com um forte turismo religioso, cercado de belas igrejas, uma das mais importantes e imperdíveis para todos aqueles que visitam Vinhedo e participam do seu circuito religioso é o Mosteiro de São Bento. O Mosteiro do Silêncio, como é conhecido nacionalmente, possui tradição na perpetuação da tranquilidade e da paz e da vida de devoção de seus monges!

A tradicional missa das 8h de domingo é celebrada ao som de cantos gregorianos, celebrando, reverenciando e admirando a cultura religiosa em forma de experiências únicas. Além da beleza do local, é possível apreciar a tranquilidade da vida monástica e saborear os pães feitos ali.

Aventuras e Diversões no Hopi Hari

Para aqueles que buscam por um final de semana de muitas aventuras, Vinhedo também possui muito a oferecer! Seus tradicionais parques de diversões são nacionalmente conhecidos e embalam as viagens de jovens, adultos e grupos de amigos de diversos lugares!

Com inúmeras atrações e um visual lúdico que encanta de crianças a adultos, o Hopi Hari apresenta uma estrutura completa, sendo considerado o maior parque de diversões da América Latina! O parque também abriga eventos incríveis e tem promoções para estudantes e aniversariantes!

Festa da uva e do vinho em Vinhedo

O turismo rural também é super valorizado em Vinhedo! Com lindos campos, no interior paulista, rodeado de grandes plantações, leva em seu nome uma das mais celebradas agriculturas do país. Assim, todo ano, são realizadas festas incríveis em comemoração das colheitas das uvas e da produção de vinho na cidade! É uma grande alegria!

Atualmente as festividades acontecem no Parque Municipal Jayme Ferragut e recebem milhares de pessoas, entre moradores e turistas. Conta com inúmeras atrações, incluindo exposição e venda de frutas, artesanatos diversos, parque de diversões e shows!



Hospedagem em Vinhedo

Para as inúmeras opções do que fazer em Vinhedo, do turismo religioso às aventuras no campo e nos parques, é super recomendado encontrar uma hospedagem de alta qualidade que valorize ainda mais o passeio!

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 acomodações e 6 bangalôs. Com muito charme, que conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural, ele está localizado fora do grande círculo metropolitano, a 71 km da capital. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis.

Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, custo benefício e proximidade das atrações de todos os tipos. Imperdível!

59 visualizações
bottom of page