top of page

Roteiro de 4 dias em Vinhedos e onde se hospedar

Confira nossas sugestões para o seu roteiro de 4 dias em Vinhedo e aproveite o melhor da região.



Vinhedo é aquela típica cidade tranquila e agradável do interior. Suas ruas são lindas, seus jardins e praças encantadores, uma ótima opção para aproveitar os poucos dias de viagem e descansar bastante.


A cidade chama muita atenção por suas tradicionais festas, sendo a Festa da Uva uma das mais conhecidas. E não para por aí! Todos os anos vários turistas visitam a cidade para se divertir nos incríveis parques temáticos, como o Wet’n Wild.


Preparamos um roteiro de 4 dias de viagem com tudo o que você pode fazer em Vinhedo. Com certeza, a cidade vai te encantar e despertar a vontade de voltar novamente.


Dia 1: Conheça um pouco sobre a história de Vinhedo

Mosteiro de São Bento

Um lugar de turismo religioso muito encantador e totalmente inesquecível para aqueles que viajam para Vinhedo e participam do circuito religioso, é o Mosteiro de São Bento.


A missa tradicional das 8h da manhã de domingo é celebrada ao som de cantos gregorianos, reverenciando e celebrando a cultura religiosa da cidade em forma de experiências inesquecíveis e únicas.


Além de toda a beleza do Mosteiro, é possível observar e se encantar pela tranquilidade da vida monástica e saborear pães e doces feitos ali mesmo!


Sítio Frediani

Para aqueles que amam tardes mais tranquilas e com muitos passeios em contato com a natureza, o Sítio Frediani é um local muito agradável, cheio de animais e aves típicas, muitas árvores e flores.


O sítio tem programação nos feriados, sábados e domingos e seus donos estão sempre à disposição para encontrar e conversar com os turistas com muita alegria e simpatia!


Memorial de Arte Adélio Sarro

Outro passeio encantador para quem busca atividades culturais em Vinhedo: o Memorial de Artes Adélio Sarro é perfeito para apreciar toda a arquitetura e obras de arte de Vinhedo.


O universo das obras de Sarro é todo feito por trabalhadores rurais e personagens que ocupam parte de suas pinturas. O trabalho caracteriza-se por pernas, braços, mãos e pés com dimensões enormes, assim como as expressões marcantes, produzindo um efeito harmônico e colorido.


Dia 2: Um dia de diversão e adrenalina

Hopi Hari

Em busca de muita adrenalina a poucos quilômetros da capital? Para aqueles que querem muita diversão, aventuras radicais e uma manhã cheia de momentos radicais, o Hopi Hari é o lugar!


O parque é imenso e cheio de atrações divertidas para aproveitar junto com a família e amigos! São mais de 760 mil m² de pura adrenalina e aventura. O Hopi Hari se orgulha de oferecer aos seus visitantes um ótimo lazer e que valha a pena o ingresso para entrar no local.


Como o Hopi Hari recebe muitos eventos durante o ano, em determinados dias os valores dos ingressos podem ser alterados de acordo com a programação. Mas você pode encontrar os ingressos pelo site ou na bilheteria.


Aproveite uma manhã cheia de aventuras e muita adrenalina no Hopi Hari!


Wet’n Wild

Um dos melhores passeios e mais legais para se realizar com os amigos é conhecer um parque aquático incrível!


O Wet’n Wild reúne uma área de 160 mil m², com estrutura para receber mais de 11 mil visitantes, além de contar com mais de 6 milhões de litros de água muito bem tratados e várias atrações para qualquer público, em uma belíssima área com mata nativa e lagos ao redor


O parque é incrível e com certeza vai oferecer muitos momentos e memórias inesquecíveis! É uma diversão aquática sem limites!


Dia 3: Um tour pelas adegas da cidade

Festa da Uva e do Vinho

Uma das festas mais conhecidas e tradicionais de Vinhedo é a Festa da Uva e do Vinho que acontecem sempre juntas!


As duas festas contam com diversas atrações, exposições e vendas de frutas, além de shows de diversos ritmos, leilão de frutas premiadas e praça de alimentação.


Adega Baccetti

A família veio para a região vinícola de Vinhedo e se dedica até hoje à emocionante produção de vinhos, envolvendo toda a família no trabalho.


O atendimento na Adega Baccetti é feito pelos dois irmãos que possuem um jeito muito inédito e simpático de explicar aos turistas toda a produção dos espumantes e vinhos da adega. É possível apreciar e comprar alguns produtos vendidos pela família.


Adega Família Ferragut

Uma das adegas mais conhecidas da cidade é a Ferragut. A história da Família Ferragut possui similaridades e momentos relacionados com o histórico da região e com outras famílias de imigrantes europeus, que aproveitaram o clima e o solo fértil para aumentar um negócio familiar, como uma vinícola.


A visita pela Adega Ferragut, além de encantadora, é o tipo de passeio ideal para casais em viagem. O lugar inclui uma breve apresentação sobre a história da família, realizada na adega, uma visita encantadora às parreiras e à produção dos vinhos, além da degustação dos produtos que existem ali.


Adega Família Campovilla

Uma das mais famosas adegas de Vinhedo é o empreendimento Campovilla. Sendo um agradável passeio para se fazer com os amigos, a adega possui, além de toda a produção de vinhos especiais, a possibilidade de visitas e apreciação da carta de vinhos.


Na Adega Campovilla é possível encontrar uma variedade de vinhos e com produções vindas de inúmeras espécies de uvas, plantadas ali mesmo na região.


Dia 4: Uma visita aos pontos turísticos antigos

Memorial do Imigrante

O Memorial do Imigrante é uma das atrações turísticas mais famosas e uma parada obrigatória para conhecer a cultura e arquitetura da cidade.


O Memorial do Imigrante fica localizado próximo ao Portal dos Imigrantes, logo na entrada de Vinhedo e é, de cara, uma das primeiras atrações que chamam a atenção dos visitantes ao chegar na cidade. Vale a pena conhecer!


Igreja Matriz de Sant’Ana

O turismo religioso entrega muito conhecimento sobre a cultura de uma cidade através de suas crenças. Como uma cidade paulista, um dos seus principais marcos é a Igreja Matriz Sant’Ana, hoje padroeira de Vinhedo.


Para aqueles que amam conhecer sobre religião, a Igreja Matriz Sant’Ana irá encantar a todos. No lugar, o altar é todo coberto por cachos de uvas em dourado, relembrando a busca do homem pela proteção e valorização de suas fazendas. Um passeio emocionante e inesquecível!


Onde se hospedar em Vinhedo?

Para aproveitar o melhor dos seus dias em Vinhedo, saiba que encontrar uma hospedagem com uma ótima qualidade valoriza ainda mais a viagem.


O Vinhedo Plaza Hotel possui diversas acomodações e bangalôs exclusivos e reservados para trazer mais conforto e qualidade para você. O hotel é localizado fora do grande círculo metropolitano, a 72 km da capital paulista, encantando todos com muita beleza e calmaria.


Bem próximo ao centro, o Vinhedo Plaza Hotel é a melhor opção para aqueles que buscam muito conforto e proximidade de todas as atrações culturais e passeios na cidade.


Leve toda a família e amigos para um lugar que proporcione conforto! Com certeza, vão querer voltar novamente em Vinhedo!


69 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page