top of page

Saiba mais sobre o turismo religioso em Vinhedo



A charmosa e conhecida cidade de Vinhedo, localizada a menos de 80Km da capital paulista, é um dos destinos mais procurados para visitantes que buscam conhecer o passado e o presente religioso do país. Em Vinhedo, além de um forte turismo rural, suas ruas são encantadas por grandes e importantes marcos católicos, reverenciados e preservados para enfim contar a história sacra da cidade.

Vinhedo é uma cidade linda e muito bem projetada. Seus moradores desfrutam de uma ótima qualidade de vida, acima da média, principalmente para quem conhece o estresse diário dos grandes centros. Por isso, é uma ótima pedida para quem procura sossego, calmaria e tranquilidade. Afim de trocar o clima intenso da cidade grande por ar puro e sossego, muitas pessoas encontram em Vinhedo a paz que tanto procuram. Assim, aliam isso a uma religiosidade e uma fé crescente e inabalável.


Igreja Matriz de Sant'Ana

O turismo religioso busca conhecer a história e a cultura de uma cidade através de suas devoções. Como uma boa cidade do interior, um dos seus principais e mais conhecidos marcos é a Igreja Matriz de Sant’Ana, hoje padroeira da cidade. Uma das mais tradicionais Igrejas em Vinhedo, ela é datada de 1958.

Em sua fachada observamos a devoção dos que a mantém à proteção dos parreirais, cultivo principal da cidade. Na igreja, o altar é envolvido por representações de cachos de uvas em dourado e prata, retratando a busca do homem pela proteção de suas lavouras e da valorização do seu maior patrimônio.


Portal do Cristo

Após a visitação na Igreja Matriz da cidade, um passeio ao ar livre é convidativo. Pode-se conhecer a história sacra de Vinhedo através de suas praças, avenidas e portais. Uma réplica do Cristo Redentor, inaugurada em 1976, se localiza em um parque, em um dos pontos mais altos do município e oferece uma vista panorâmica da região, funcionando como, além de um marco religioso, um mirante lindo e muito bem apreciado por toda a família. O pôr do sol é admirado todos os dias por muitos vinhedenses e turistas nesse espaço, que também conta com um portal anexo ao monumento


Mosteiro de São Bento

Outro local de turismo religioso muito lindo e imperdível para todos aqueles que visitam Vinhedo e participam do seu circuito religioso é o Mosteiro de São Bento. A tradicional missa das 8h de domingo é celebrada ao som de cantos gregorianos, celebrando, reverenciando e admirando a cultura religiosa em forma de experiências únicas. Além da beleza do local, é possível apreciar a tranquilidade da vida monástica e saborear os pães feitos ali.


Onde se hospedar

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 acomodações e 6 bangalôs. Ele está localizado de forma estratégica a 71 km da capital e a apenas 22 km do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, qualidade e preços acessíveis.

Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, e proximidade das atrações religiosas da cidade.

73 visualizações
bottom of page