top of page

Turismo rural em Vinhedo



O turismo rural é uma novidade que vem contagiando o Brasil, e modificando o circuito e as épocas de turismo de inúmeras cidades do país, em especial as cidades do interior de São Paulo. Com a função de promover uma desconexão do estresse das grandes cidades e conectar o corpo e a mente de seus visitantes em atmosferas de calmaria e tranquilidade, as cidades pequenas acolhem os visitantes dos grandes centros e proporcionam muita diversão, inúmeras opções de lazer e gastronomia, com o gostinho de roça e campo.


No interior de São Paulo, as cidades que buscam se dedicar ao turismo rural, são as que compõem o chamado Circuito das Frutas. Dentre elas, destaca-se Vinhedo. Essa cidade, proporciona a tão poucos quilômetros de São Paulo, um memorável clima familiar, de união e contato com uma natureza preservada e rica de sensações típicas de sítios e campos afastados: sua flora e sua fauna são compostas por aves e animais de roça, arvores frutíferas, jardins exuberantes e um clima bucólico para curtir com toda a família.


Plantações locais

Em Vinhedo, o turismo rural local incentiva a visitação de sítios e plantações de suas principais fruticulturas. A população é formada principalmente por imigrantes europeus, que transformou a agricultura extremamente diversificada, com uvas, goiabas, e muitos outros gêneros alimentícios, no fundamento da sua economia.


As grandes estrelas da cidade são as videiras, que ocupam vales e encostas e dão o nome para a cidade, sendo extremamente importantes para a cultura da região.

Situada entre as cidades São Paulo e Campinas, Vinhedo se localiza a 75km da Rodovia Anhanguera. Para quem vem da grande metrópole com toda a família, também possui acesso a Vinhedo pela Rodovia dos Bandeirantes.


Aventuras

Turismo rural é uma modalidade do turismo que objetiva permitir a toda família um contato genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através de um ambiente rural e familiar. Pela cidade, além das tradicionais festas de valorização da agricultura, é possível se divertir visitando praças, campos, parques, realizando trilhas e desbravando a natureza em sua totalidade. Mas, seja cuidadoso e não maltrate a natureza! Apenas leve lembranças dos bons momentos em Vinhedo!


Clima em Vinhedo

Na cidade de Vinhedo o clima é bem específico e deve ser visto previamente pelos turistas que desejam conhecer a região. Afinal, nada pior do que ser pego desprevenido em uma viagem tão divertida! Seu verão é longo, abafado e com bastante precipitação. Já o inverno é curto, agradável e quase sempre sem chuvas. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 13 °C a 29 °C.


A melhor época do ano para visitar Vinhedo, conhecer seus campos e sítios e se apaixonar pela simplicidade e diversidade do local, além de realizar atividades de clima quente é do início de abril ao fim de setembro.


Hospedagem em Vinhedo

O Vinhedo Plaza Hotel possui 79 acomodações e 6 bangalôs. Com muito charme, que conquista do mais cosmopolita ao maior entusiasta do turismo rural, ele está localizado fora do grande círculo metropolitano, a 71 km da capital e a apenas 22 km do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Hospedando-se no Vinhedo Plaza Hotel você terá à disposição uma completa infraestrutura em hospedagem, com conforto, muito verde e calmaria, qualidade e preços acessíveis.


Localizado bem pertinho do centro da cidade de Vinhedo, é a opção ideal para quem busca conforto, e proximidade das atrações de turismo rural da cidade.

104 visualizações
bottom of page