top of page

Viva o Outono no Vinhedo Plaza Hotel

O outono começa no dia 20 de março e, com ele, uma série de mudanças naturais que podem ser observadas sobretudo nas cidades do campo. Em ambientes mais rurais, observar as mudanças de estação é uma forma de estar mais conectado com a natureza.



E o outono é uma oportunidade incrível para sentir isso na pele.


A paisagem se transforma com a nova coloração das folhas das árvores que, gradativamente, também vão caindo e formando um tapete no chão ao seu redor. A temperatura se torna mais amena, com ventos mais fortes, e a luminosidade do dia abre espaço para noites mais longas e um pouquinho mais frias, o que pede um acolhimento especial.


E então, a imagem que se formou em sua mente te agrada?


Caso a resposta seja sim, você vai adorar conhecer um pouco mais sobre o município de Vinhedo e o Vinhedo Plaza Hotel. A cidade, que fica a 75 km da capital, é uma das melhores para se viver em São Paulo.


Continue lendo esse artigo e conheça mais sobre Vinhedo e suas características no outono!


Sobre a cidade de Vinhedo no outono

Como falado anteriormente, Vinhedo é uma cidade conhecida por sua qualidade de vida. Mesmo tão perto da capital paulista, o município preserva um ambiente bucólico e uma atmosfera de paz e tranquilidade.


Em relação à vida na cidade, destacam-se a segurança e direitos garantidos como educação, saúde e saneamento básico.


Culturalmente, Vinhedo não perde para outras cidades mais movimentadas - haja vista que, ao longo do ano, ocorrem festividades da própria cidade, além das opções tradicionais de cultura e lazer.


Com tudo isso, Vinhedo, que faz parte do Circuito das Frutas do estado, é o lugar perfeito para você relaxar e apreciar momentos incríveis.


Como a cidade recebeu muitos imigrantes italianos, Vinhedo tem fortes características culturais da Itália. Do país europeu ela herdou, também, o conhecimento da produção de vinho - portanto na região é possível conhecer de pertinho a produção de vinhos e sucos nas suas diversas vinícolas e famosas adegas locais.


No outono, com o clima mais frio, um bom vinho é uma ótima pedida para os visitantes que apreciam a bebida.



O que fazer em Vinhedo no outono

Além das festas e festivais, a cidade também oferece muitas outras opções para seus moradores e visitantes. Desde parques temáticos e passeios culturais até o “roteiro dos vinhos”, você sempre terá muitas atrações para conhecer.


Hopi Hari


É o maior parque de diversões da América Latina e um dos pontos fortes do turismo em Vinhedo. Diversão para toda a família, oferecendo entretenimento além dos brinquedos, dos mais infantis aos mais radicais. O local abriga também shows, espetáculos musicais e outros eventos temáticos para toda a família.


Adegas

Programar-se para saborear as uvas de qualidade e vinhos tradicionais de Vinhedo é algo quase obrigatório. Viva a emoção de ter momentos de tranquilidade com o cultivo da fruta, com as raízes históricas dos seus rótulos e com um passeio inesquecível, repleto de sabores e beleza.



Família Ferragut


A maior adega de Vinhedo - oferecendo visita guiada às parreiras e à área de produção de vinho e suco, com direito à degustação.


Della Bruna


Vinhos artesanais e cachaças fazem parte do menu e são produzidos da forma original italiana, antes do primeiro integrante da família chegar ao Brasil.


Família Baccetti


A família, também italiana, comanda essa adega e loja de vinhos e sucos, onde oferece degustação aos visitantes.


Estação Ferroviária


Mesmo fechada, a Estação Ferroviária de Vinhedo se tornou um local histórico e um ponto turístico da cidade. Foi inaugurada em 1872 - e as linhas percorriam o trajeto entre as cidades do Circuito das Frutas.


Represa João Gasparini


Lazer na natureza é o que a represa oferece aos turistas que visitam Vinhedo. Além do lago, onde se pode praticar esportes como stand up paddle e passeios de caiaque, há também pistas de caminhada e uma academia ao ar livre, além de uma pista de mountain bike para os mais aventureiros.


Parque Fazenda Cachoeira


É uma área de conservação ambiental tombada pelo Patrimônio Histórico. Realmente foi uma fazenda de café muito importante para o desenvolvimento da região.


Atualmente, é um dos atrativos de Vinhedo, abrigando nascentes e uma natureza preservada.


Portal dos Imigrantes


Um local que respira cultura e história também é um dos mais bonitos da cidade. É formado por cinco prédios e um teatro arena em estilo romano. Abriga o Memorial do Imigrante, com exposição de fotos, documentos e artigos que retratam a evolução de Vinhedo e o papel dos imigrantes, especialmente os italianos, no desenvolvimento da cidade. No local, também são realizados atividades e eventos culturais.


Mosteiro de São Bento


O mosteiro é a morada de monges na cidade, mas está aberto à visitação e peregrinação. Grupos em retiro podem ficar hospedados nas dependências do mosteiro e os visitantes podem apreciar a paz e a tranquilidade do local. Uma loja com artigos religiosos e alimentos produzidos pelos próprios monges também funciona no local.


A cidade também conta com vários centros culturais que, além de cursos, promovem várias atrações ao longo do ano. Portanto, se estiver na cidade, é interessante conferir a programação.


Vinhedo é uma cidade incrível e uma opção de viagem que combina tradição, história, natureza e, para os amantes de um bom vinho, diversas opções artesanais com possibilidade de conhecer a produção de pertinho.


Em qualquer época, Vinhedo é uma opção bacana para aproveitar com a família e amigos. No outono, a poesia das paisagens se transformando e se renovando torna tudo ainda mais especial.


Tão especial quanto a hospedagem que você vai encontrar conosco! Faça sua reserva e aproveite a cidade, além de aproveitar muito a melhor hospedagem da cidade, aqui no Vinhedo Plaza Hotel. Infraestrutura, atendimento e acomodações de alto padrão te esperam aqui!


E se gostou das nossas dicas, compartilhe esse artigo com amigos e parentes! Aguardamos a sua visita.


19 visualizações

Comments


bottom of page